Daniela, 25 anos

É natural de Lisboa e foi cá que se licenciou em Matemática Aplicada. Por mera coincidência e por eu ter uma amiga que também tirou o mesmo curso, na mesma universidade, temos essa amiga em comum, "Lisboa é uma ervilha" dizíamos nós a rir.
Apesar de estar licenciada em Matemática Aplicada está a trabalhar numa área que pouco tem a ver com a sua área de formação. Trabalha como consultora há cerca de um ano "uma amiga minha que lá trabalha disse-me que iam abrir vagas na empresa e eu numa de arriscar, sem muitas expectativas, fiquei com o lugar" não sendo a área que estudou diz que está bastante feliz e gosta do que está a fazer "faço toda a parte de gestão de recursos humanos de várias empresas". 
Porém, não era de todo as ciências a área que Daniela queria estudar, até mesmo no secundário. Disse-me que sempre quis ir para artes, adora desenhar e fotografia, mas que por imposição dos pais, que lhe disseram que era uma área com poucas saídas profissionais e na verdade com pouco emprego, isso fê-la escolher então pelo curso de ciências e tecnologias, um curso à priori com mais oportunidades de emprego. 
Disse-me que tem pensado várias vezes em ir tirar um curso de fotografia mas por não ter uma máquina "boa" e na verdade, não ter muito tempo para se dedicar a esta arte, que tem deixado essa ideia um pouco de parte. Boa sorte Daniela. 

Lisboa, 12 de janeiro de 2016. 
João Porfírio


Um Estranho por Dia

Retratos e histórias por Miguel A. Lopes / Rui Soares / Rui Miguel Pedrosa / João Porfírio .

Sem comentários:

Enviar um comentário