Joana Duarte, 33 anos

Joana Duarte, 33 anos. “Eu vou ser a tua estranha hoje? Logo hoje??”, perguntou-me ela quando a abordei para fazer parte do projecto.
A Joana contou-me que nasceu em S. Miguel, mas viveu durante muitos anos em Lisboa. Entretanto regressou à ilha, onde trabalha na recepção e ajuda na coordenação de eventos de um Resort; "voltei para cá devido aos meus filhos, pela maior qualidade de vida... e foi fácil mudar, queria muito. Esta qualidade de vida não se compra”.
Quando lhe perguntei o porquê daquele "logo hoje?" no início, respondeu-me: “porque separei-me há um ano... está resolvido, mas tinha uma relação com outra pessoa e hoje para mim é um recomeço. Hoje descobri que fui enganada... que existem pessoas que são uma merda, e que o que aparenta nunca é. Hoje é o meu recomeço, vou recomeçar a minha vida já”, disse-me determinada. Contudo, diz que se sente uma pessoa muito feliz: “saiu-me o Euromilhões… que são os meus filhos lindos e estão cheios de saúde. Sou riquíssima com eles!” diz a sorrir. 
“Agora é um dia de cada vez, com passinhos de bebé com tudo e em tudo, para não cometer os mesmos erros. Mas no entanto sou uma pessoa muito feliz!”. Despedimo-nos com um abraço e cada um seguiu o seu caminho. Obrigado pela franqueza, Joana e tudo de bom para ti.

Ponta Delgada, 14 de Fevereiro de 2016
Rui Soares


rui soares

Retratos e histórias por Miguel A. Lopes / Rui Soares / Rui Miguel Pedrosa / João Porfírio .

1 comentário:

  1. Não sei como é que só descobri este blog hoje. É tão bom <3

    ResponderEliminar