Ashley Pacheco, 25 anos

Ashley Pacheco, 25 anos. Conheci a Ashley numa sala de espera, e quando a abordei, esta já conhecia o projecto e aceitou logo participar. Começou por me dizer que quando era miúda sonhava em ser psicóloga, mas esse sonho teve de ficar um pouco de lado porque teve de começar a trabalhar muito cedo; "a vida não estava fácil, os pais não podem estar sempre ajudar e tive de me fazer à vida. São decisões, não desisti completamente deste sonho, nunca se sabe, um dia, talvez. Mas hoje em dia é difícil conciliar tudo, trabalho como recepcionista há 5 anos e estou efectiva, e temos de ir dando prioridades. A minha casa, por exemplo, que consegui esta semana, tenho o meu apartamento como quero!” diz ela a sorrir.
Conta-me que casou aos 22 anos e divorciou-se aos 25, o que foi, claramente, uma situação difícil: “quando uma pessoa deixa de gostar de outra... é difícil de ouvir, mas hoje em dia estou melhor do que nunca, ainda bem... é a vida! Ainda há muito para ver o que acontece, vou fazendo alguns planos - antes os meus planos não se concretizavam - mas sozinha consegui já atingir alguns objectivos". Na altura chegou mesmo a pensar em emigrar, mas sente-se satisfeita por não ter optado por esse caminho porque adora viver cá. "Ainda bem que fiquei”, diz com cara de satisfação.
Conta que é uma pessoa muito determinada e, quando mete uma coisa na cabeça, dedica-se totalmente aos seus objectivos. Embora já tenha passado por muito, vê o amanhã de uma forma muito positiva; "No futuro vejo-me feliz, muito feliz. Mais ainda. A minha mãe era vitima de violência doméstica, e desde pequena lido com muita coisa... mas acho que se nós não conseguirmos estar felizes, temos de fazer por isso, nem que seja se o dia não estiver a correr, ir tomar um café a um sítio de que gostamos só para as coisas animarem!" Tem-se apoiado muito nas suas verdadeiras amizades e aproveitado ao máximo o dia-a-dia e as suas rotinas, porque "não sabemos se amanhã estamos cá”. Obrigado Ashley. Que aproveites muito esta nova fase da tua vida.

Ponta Delgada. 14 de Março de 2016
Rui Soares


rui soares

Retratos e histórias por Miguel A. Lopes / Rui Soares / Rui Miguel Pedrosa / João Porfírio .

Sem comentários:

Enviar um comentário