Candace Adachi, 49 anos

Candace Adachi, 49 anos. A Candace sentou-se ao meu lado dizendo que estava cansada de andar de bicicleta. Começou por me contar que o seu passaporte era da Nova Zelândia, porque é a sua terra natal, mas que, de momento, não pertence a lado nenhum: "Eu sou um espírito livre, andando por aí. Estive no Médio Oriente por 2 anos a trabalhar, na Arábia Saudita. E vivo há 23 anos no Japão. Eu adoro, acredito que todos os países são bonitos e têm algo que me cativa. Sou instrutora de pilates e massagista de desportiva, mas estive os últimos dois anos na Arábia Saudita estava a trabalhar com princesas, para que ficassem em boa forma. Foi uma experiência única!”
Veio parar aos Açores porque procurava qualidade de vida: "Quero explorar, ver que oportunidades me esperam, e talvez assentar por aqui... abrir um negócio talvez, porque gosto da ideia de ser uma localização remota, mas mesmo assim ter uma boa acessibilidade ao continente, aos EUA, etc. Quero uma vida mais calma, com menos pessoas, menos stress. Quero uma vida sustentável. Estou cá há duas semanas e vou ficar mais duas, e vou estar a andar de bicicleta e a correr pela ilha!". Por mais que esteja a gostar, diz-me que é uma "mulher de sol", por isso acha que, quando voltar no Verão, vai adorar tudo ainda mais. E o próximo passo, é, claro, aprender português. 
Sobre o futuro, diz-me que, sendo um espírito livre, tudo o que quer fazer realmente é viajar: "Ao longo de todas as viagens que já fiz, fui conhecendo tanta boa gente, com boa energia assim como tu, e através de todos esses sítios e essas pessoas, eu descobri-me a mim própria. E descobri-me também quando encontrei o pilates - porque respirar é a coisa mais importante que podemos fazer, é a essência da vida - por isso acredito que sou uma pessoa feliz. A vida é curta demais para não sermos felizes, há beleza em todo o lado, só tens de saber ver e viver". Obrigado pelo teu tempo Candace. Que encontres a tua nova casa cá, e que nunca percas o sotaque neo-zelandês!

Ponta Delgada. 5 de Março de 2016
Rui Soares


rui soares

Retratos e histórias por Miguel A. Lopes / Rui Soares / Rui Miguel Pedrosa / João Porfírio .

Sem comentários:

Enviar um comentário