Gary Au. 57 anos

Gary Au. 57 anos. Encontrei o Gary quando este estava a passear com a sua família. Começou por me dizer que nasceu aqui em Hong Kong e é um apaixonado pela sua cidade: "é a melhor no mundo, é claro. E eu viajei pelo mundo, porque sou um designer e eu tenho alguns negócios no Médio Oriente, como Dubai e Arábia Saudita, mas ainda acho que Hong Kong é o melhor lugar para se viver no mundo. Adoro esse movimento todo, parece que o mundo passa todo passa por aqui e isso fascina-me!”, disse com entusiasmo.
Gosta do que faz, mas não foi uma coisa que ambicionou desde criança; aliás, não tinha nenhum desejo ou sonho específico para o seu futuro: "eu não tinha uma ambição quando eu era uma criança, nenhuma mesmo. A minha mente viajou muito e tinha muitas idéias, como ser polícia, porque ter uma arma era fixe, ou médico, para salvar as pessoas, mas o mundo não é assim... Já fui jornalista e agora sou um designer de jóias, o que é nem mesmo perto daquilo que eu podia imaginar. Mas não podia estar mais feliz, eu estou neste negócio de criar, projectar, desenhar, quase há 30 anos. Tinha muitos planos, mas o mundo mostrou-me que não podemos ter um lote de planos, apenas podemos viver o dia-a-dia. Roma não foi construída num dia, não é?”
Com a sua filha pela mão, disse-me que em 5 anos espera estar refomado para poder aproveitar o seu tempo com a família: "temos de valorizar sempre o tempo que temos com aqueles que amamos... como estamos a fazer agora, a passear”, disse-me satisfeito. Obrigado Gary e continuação de um bom passeio com a família!

Hong Kong 20 de Março de 2016
Rui Soares


rui soares

Retratos e histórias por Miguel A. Lopes / Rui Soares / Rui Miguel Pedrosa / João Porfírio .

Sem comentários:

Enviar um comentário