Heike, 39 anos

Heike, 39 anos. Encontrei a Heike de manhã cedo. Nasceu na Alemanha e vive em Berlim e começou por me dizer que, na verdade, já tinha estado em Portugal várias vezes, mas nunca nas ilhas, e um amigo seu que estuda em Lisboa insistiu que tinha de visitar os Açores; "Cheguei a semana passada, ainda não consegui ver muito porque estive doente nos primeiros dias... mas foi bom, deu para descansar! E na verdade, os meus planos são simples: caminhadas, divertir-me, surfar um pouco... só que as ondas não são tão fáceis e eu sou uma iniciante, tenho de ficar de fora!", diz sorridente. 
Mesmo estando aqui há pouco tempo, diz-me que adora a sensação de estar numa ilha no meio do Atlântico. No entanto, existem também algumas desvantagens: "no outro dia o meu MAC avariou e foi difícil encontrar um lugar para o arranjar! Se lidas bem com essas pequenas coisas, então acho que se pode viver muito bem cá e tenho um bom feeling sobre esta ilha. As pessoas... as pessoas são todas muito boas, aqui nas ilhas e no continente, é por isso que eu continuo a voltar a Portugal, vocês são muito simpáticos!”
Sobre o seu futuro, Heike diz-me que não tem muitos planos e nem sabe bem o que vai fazer a seguir; "Eu trabalho na direção de arte em filmes e publicidade em Berlim, em decorações de set e todas essas coisas. Mas a vida é muito rápida, acho que temos que ter mais contato com a natureza. Talvez o meu grande plano é apenas estar mais em torno da natureza agora. Tenho notado aqui é assim e estou a gostar muito, vocês sabem que viver com mais calma. E às vezes estás feliz; às vezes não, não é uma coisa constante. Eu tento ser feliz e realizada, mas às vezes a luta e a tensão nos nossos postos de trabalho é tão grande, que chegas um a tal ponto que te perguntas se tudo isso vale a pena. Por isso eu acho que eu realmente preciso de estar mais em torno da natureza!” Boa sorte e aproveita muito bem o teu tempo aqui.

Ribeira Grande. 12 de Março de 2016
Rui Soares


Rui Miguel Pedrosa

Retratos e histórias por Miguel A. Lopes / Rui Soares / Rui Miguel Pedrosa / João Porfírio .

Sem comentários:

Enviar um comentário