Jordan Guerra, 18 anos

Jordan Guerra, 18 anos. Encontrei o Jordan no aeroporto, e, por coincidência, também vai viajar para os Açores. Tem 18 anos e é natural da Suíça, onde adora viver: "A vida é óptima lá, um pouco mais cara... vá, muito cara. Mas há trabalho, há tudo, por isso acho um sitio óptimo para se viver!”
Conta-me que está a acabar o 12.º ano num colégio, mas ainda não sabe a área que quer seguir, e refere que o nível de exigência lá é muito elevado: "só os melhores dos melhores é que são escolhidos, ou seja, não se pode ter más notas. A pressão é muito grande para termos boas notas, se não consegues, ficas basicamente na merda". Mas lá o Jordan se vai "safando". 
Os seus pais são de Leiria e vieram todos a Portugal passar as férias, e aproveitam agora para ir conhecer os Açores; "estou bastante curioso por conhecer, já ouvi falar tão bem... acho que só quero me enfiar numas das termas de água quente”, diz entre risos.
Diz que não pode comparar a vida na Suíça com a vida cá em Portugal, porque o nosso país mais pobre, não há trabalho, e é um bocado mais pequeno do que aquilo a que está habituado; "todos os sítios têm o seu encanto, pequeno ou maior, mas gosto muito da vida na Suíça, sou um pouco mais livre, com mais opções para escolher. E para o meu futuro eu gostava de viajar por todo o mundo. Sei que tenho de trabalhar, mas gostava muito mais de andar a viajar, conhecer sítio novos e mais pessoas”. Espero que gostes dos Açores, Jordan!

Lisboa. 30 de Março de 2016
Rui Soares


rui soares

Retratos e histórias por Miguel A. Lopes / Rui Soares / Rui Miguel Pedrosa / João Porfírio .

Sem comentários:

Enviar um comentário