Marie Polanska, 24 anos

Marie Polanska, 24 anos. Conheci a Marie depois da sua aula de surf, e a sua expressão mostrava uma mistura fantástica de cansaço e felicidade. "Esta ilha....tu tens muita sorte de viver aqui!" Conta-me que é da República Checa e vive em Praga, que neste momento está coberta de neve. Adora a sua cidade natal, mas sabe-lhe bem estar em São Miguel de momento. 
A sua vinda para os Açores aconteceu de forma pouco planeada: "Eu decidi fazer o programa de Erasmus - estudo Antropologia e Economia Social - e isto aqui pareceu-me o sítio perfeito. Mas só sabia que era um sítio com muita natureza e espaços verdes, não fazia ideia que faziam surf por aqui!", conta entusiasmada. Diz que vir para cá foi a melhor decisão que já tomou, e,embora só cá esteja há 3 semanas, já fez muita coisa e está desejosa para conhecer as outras ilhas no Verão. 
Sobre o futuro, admite que não tem bem a certeza se vai querer continuar a viver na República Checa, porque quer viajar muito mais. "Já viajei por uns bons meses... Provavelmente vou ficar noutro país qualquer por uns anos e depois devo voltar para casa, e, esperemos, assentar, ter um companheiro e filhos. Mas por agora quero estar muito activa, viajar muito e não fazer muitos planos. Eu tenho um grande plano geral, mas os planos vão sempre mudando com o tempo. Vou ficar aqui até ao Verão, mas depois disso não sei bem. Talvez passar o resto do ano noutro país, vou às Filipinas também... Quero viajar mais!"
Antes de lhe tirar a fotografia, diz-me a rir: "Eu dançava e fazia ginástica e aeróbica, daí ter esse nariz meio torto!". Boa sorte, Marie. Que viajes sempre muito.

Ponta Delgada. 4 de Março de 2016
Rui Soares


rui soares

Retratos e histórias por Miguel A. Lopes / Rui Soares / Rui Miguel Pedrosa / João Porfírio .

Sem comentários:

Enviar um comentário