Sara Madeira. 26 anos

Sara Madeira. 26 anos. “Vamos lá, vou tentar ser o mais rápida possível, mas não quero deixar de participar!”. Começou assim a minha conversa com a Sara, que estava cheia de pressa esta manhã.
Começou por me dizer que nasceu em Lisboa, mas mudou-se para cá com o seu namorado, que é açoreano: "Viemos os dois, estamos a viver juntos, estamos a dar passos... Já conhecia as ilhas, é diferente viver cá, mas estou a adaptar-me bem, estou a gostar imenso da experiência de viver aqui. Uma coisa é de férias, outra é viver... eu sou psicóloga, mas como está muito difícil de arranjar emprego, tive que de me virar para outra área para poder sobreviver, neste momento trabalho numa unidade hoteleira, e só trabalho como psicóloga em part time". 
Sobre os seus sonhos para o futuro quando era mais nova, diz-me entre sorrisos: “Queria ser princesa, como todas as raparigas!, mas depois veterinária, depois médica e depois psicóloga. Mas por acaso quis ser psicóloga desde pequena. A situação não é fácil, muitos colegas meus que estão desempregados mesmo, por isso tive de agarrar a primeira oportunidade que apareceu e agora consegui estar a fazer um pouco a minha área, o que é óptimo".
Em jeito de conclusão disse-me que é feliz, mas não sabe se o seu futuro passa por ficar sempre nas ilhas: “Isto vai chegar uma altura em que já vi tudo e vou querer ver mais. Basicamente, acho que levo um açoreano para fora, neste momento vou vivendo um dia de cada vez e logo se vê!” diz ela com um sorriso. Obrigado pelo teu tempo e espero que não tenhas chegado muito tarde ao trabalho!

Ponta Delgada, 8 de Março de 2015
Rui Soares


rui soares

Retratos e histórias por Miguel A. Lopes / Rui Soares / Rui Miguel Pedrosa / João Porfírio .

Sem comentários:

Enviar um comentário