Sara Silva, 19 anos

Sara Silva, 19 anos. Conheci a Sara no seu local de trabalho e ela acedeu participar logo no projecto.
“Ter 19 anos hoje em dia é tão bom, posso dizer que fiz tanta coisa” diz ela a rir. Quando terminou o seu curso técnico foi para Óbidos estagiar num restaurante/bar onde era bartender. Costumava a participar em concursos, e um dos júris num dos concursos convidou-a ir estagiar consigo no restaurante Marriot, sendo que acabou com a fantástica média de 18 valores. Com isso, propuseram um contrato de um ano, mas a Sara não aceitou; "Sentia que tinha mais para ver... fui para Londres, tive lá uns tempos e voltei há 2 semanas. Acho que já fiz tanto, mas não consigo estar longe dos Açores, isto aqui para mim é o mundo. Não gosto de sítios com muita confusão, e vejo-me a viver cá agora durante algum tempo. Agora estou aqui a trabalhar no Louvre Michaelense e é tão bom, nunca trabalhei num sítio tão simpático e tão zen! Posso vestir-me como me apetece, usar os meus sapatinhos e as pessoas que vêm cá são sempre tão boa onda, vocês são todas boas pessoas, isto aqui é uma onda que consola!”
Conta-me que quando era mais nova queria ser ser modelo, mas quando começou a crescer desencantou-se da ideia. No início não "queria nada com a escola", mas depois acabou por ficar a adorar, e agora pretende tirar um curso de instrutor de Fitness porque também adora desporto; "se calhar assim conseguia ajudar as pessoas, sendo personal trainer. Vamos ver se consigo, mas agora tenho de trabalhar para juntar dinheiro suficiente. Vamos lá ver!”
Sobre os seus planos para o futuro, diz: “sou muito objectiva na minha vida, muito muito. Tenho tudo planeado, passo a passo, acho que devagarinho vou conseguir tudo, e sou muito feliz. Consigo acordar todos os dias bem disposta, cada vez mais, adoro acordar cedo e ir fazer qualquer coisa. Acordando feliz, tudo fica melhor, e vou seguir em frente na minha vida devagarinho!”
Obrigado Sara. Que nunca percas essa felicidade que irradias no teu sorriso.

Ponta Delgada, 13 de Março de 2016
Rui Soares


rui soares

Retratos e histórias por Miguel A. Lopes / Rui Soares / Rui Miguel Pedrosa / João Porfírio .

Sem comentários:

Enviar um comentário