FAQ's


1. Como surgiu o projecto?
O projecto surgiu por uma ideia colectiva de querer retratar pessoas com quem nos cruzamos. Somos fotojornalistas e no nosso trabalho cruzamos-nos com muita gente, mas talvez por falta de tempo, acabamos por não as conhecer, nem para as fotografar. Assim criamos este projecto e decidimos tentar ter consistência de cada um de nós fotografar um estranho e tentar saber alguma historia interessante.


2. Inspiraram-se em algo pré-existente? Ocorre-me, por exemplo, a página “Humans of New York”, no Facebook.
Não cremos que foi por inspiração em algo já existente mas sim pela vontade de fazer retratos e falar com pessoas e dar-lhes voz, conhecer as suas histórias, pura curiosidade, até porque nem sempre as caras coincidem com as histórias, e é interessante observar isso.


3. Há critérios na escolha dos “estranhos”? Todos fotografam obrigatoriamente todos os dias?
Não temos estereótipos de pessoas que abordamos, tanto pode ser uma mulher, homem, novo, velho, rico , pobre etc mas notamos que quando as histórias são ditas normais não tocam tantas pessoas mas quando são histórias reais de dor, de desemprego, de fatalidades na vida dos nossos estranhos há uma preocupação do nosso público em dar força a essas pessoas.



Uma boa história e uma boa fotografia, muitas vezes é difícil ter o "2 em 1" mas é o que procuramos.


Se tiverem mais perguntas ou sugestões não hesitem em nos contactar, via email, para: umestranhopordia@gmail.com

Obrigado por nos seguir.
Um Estranho por Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário